Série C: Matheus Costa diz que lugar do Joinville é 'no mínimo' na Série B

Treinador, que assumiu o time nas uútimas cinco rodadas do Catarinense, ganhou oito reforços para o Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 11 (AFI) - Depois de subir o Paraná Clube para a Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Matheus Costa tem como novo desafio em 2018, retornar o Joinville para a Série B. O Clube chegou a disputar a Série A em 2015, mas teve dois descensos seguidos.

“O time tem uma população apaixonada e representa uma cidade forte economicamente em Santa Catarina. Temos que estar no mínimo entre os 40 principais clubes do futebol brasileiro para após pensar maior ainda. Espero que a gente consiga o acesso à Série B esse ano”, afirmou o técnico.

Foto: Divulgação / JEC
Foto: Divulgação / JEC
O treinador, que assumiu o time nas últimas cinco rodadas do Catarinense, ganhou oito reforços para a disputa da série C. Entre eles está o experiente zagueiro Emerson, que já foi convocado para a Seleção Brasileira e jogou com clubes como Avaí, Coritiba e Botafogo e Atlético-MG, o lateral Jonas, ex-Botafogo e Coritiba.

Também chegaram os volantes Gelson, que se destacou no Estadual pelo Concórdiam. e Pierre (ex-Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense), o meia Davi (ex-Avaí e Coritiba) e os atacantes Misael, (ex-Ferroviária), Jean Lucas (ex-Inter de Lages), e Lucas Machado (ex-Prudentópolis).

“Tínhamos uma base que testamos no Estadual e agora com a chegada de reforços conseguimos montar um bom elenco para a série C”, projetou o Matheus.

 
 
" />