Série C: Dupla experiente, Pierre e Emerson deixam Atlético-PR e acertam com Joinville

Volante de 36 anos e zagueiro de 34 tinha contratos de risco com o Furacão e não conseguiram a renovação

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 10 (AFI) - Junto ao Atlético-PR encerrados na última terça-feira, o volante Pierre e o zagueiro Emerson Silva não renovaram o vínculo e já têm o futuro definido. Ambos acertaram com o Joinville para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e já estão na cidade catarinense.

A dupla experiente chegou ao Furacão após assinarem contratos de risco, com a continuidade dependendo do rendimento no início da temporada. Nenhum dos dois conseguir se firmar no time titular. Emerson, de 34 anos jogou 16 partidas, apenas cinco como titular. Pierre, de 36 anos, fez seis jogos, três deles como titular.

Pierre, Davi e Emerson estiveram na Arena Joinville. (Foto: Reprodução)
Pierre, Davi e Emerson estiveram na Arena Joinville. (Foto: Reprodução)
Os dois são bastante rodados e já passaram por uma série de times expressivos. Além do Atlético-PR, atuaram juntos também no Atlético-MG. Pierre tem passagens por Ituano, Paraná, Palmeiras e Fluminense. Emerson, por sua vez, rodou mais, vestindo as camisas de Gama, São Caetano, Guarani, Flamengo, Veranópolis, Sertãozinho, Fortaleza, Avaí, Coritiba e Botafogo.

Nesta terça-feira, Emerson usou o Instagram para confirmar a ida ao Joinville. Na rede social, ele publicou uma foto ao lado de Pierre e escreveu: “vamos ali para mais um projeto”. Outro reforço que chegou foi o meia Davi.