Catarinense: Joinville está perto de contratar ex-técnico do Paraná

Ele tem um perfil jovem e pouca experiência como treinador de futebol

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 13 (AFI) – A saída de Rogério Zimmermann após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense deixou vago o cargo de treinador no Joinville. Mas não por muito tempo. De acordo com fontes próximas ao clube, Matheus Costa, ex-Paraná, responsável pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, é o principal candidato e deve assumir ainda nesta semana. Ele encontrará um time com chances remotas de classificação no Campeonato Catarinense.

Matheus Costa, ex-técnico do Paraná, deve acertar com o Joinville
Matheus Costa, ex-técnico do Paraná, deve acertar com o Joinville

Isso porque a derrota no clássico com a Chapecoense manteve o Joinville com apenas 17 pontos, completando três jogos sem vencer no estadual. Além disso, o Figueirense, atual vice líder, tem 27, dez pontos a mais que o clube. Faltando cinco rodadas, o técnico Matheus Costa vai encontrar um elenco que precisa emendar uma sequência de vitórias e ainda torcer para tropeços, o que até agora tem sido raro.

Ele tem um perfil jovem e pouca experiência como treinador de futebol. Era o auxiliar de Lisca, quando o treinador foi dispensado após um desentendimento interno e Matheus Costa assumiu como interino. Como já conhecia o elenco, deu continuidade ao trabalho, encontrou os resultados que precisava e conquistou um acesso histórico para a Série A do Campeonato Brasileiro. Ele comandou o time em 17 jogos, com 10 vitórias, três empates e quatro derrotas.

A proposta do Paraná ao final da última temporada era manter Matheus Costa como auxiliar e levar um técnico mais ‘experiente’ para o clube. Aos 31 anos, ele recusou e ficou no mercado em busca de oportunidade. Nesta terça-feira o treinador é aguardado em Joinville para conversar com a diretoria e bater o martelo.

 
 
" />