Catarinense: Joinville confirma Matheus Costa, que subiu com o Paraná em 2017

O comandante foi apresentado nesta terça-feira e disse que o JEC é um "gigante adormecido"

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 13 (AFI) - Um dia depois de anunciar a saída de Rogério Zimmermann, a diretoria do Joinville definiu quem será o novo treinador para a sequência da temporada. Nesta terça-feira, o JEC apresentou oficialmente Matheus Costa, que no ano passado conquistou o acesso com o Paraná à elite do Campeonato Brasileiro.

Matheus Costa tem apenas 31 anos, mas passou praticamente toda a sua vida dentro do futebol. Na infância, jogou futsal pelo Paraná e depois trabalhou como analista de performance nas categorias de base de Coritiba, Internacional e Fluminense. No ano passado, ele era auxiliar técnico permanente do Tricolor e assumiu a vaga de Lisca no segundo turno da Série B.

Matheus Costa foi apresentado nesta terça-feira como o novo treinador do Joinville (Foto: Beto Lima/Joinville)
Matheus Costa foi apresentado nesta terça-feira como o novo treinador do Joinville (Foto: Beto Lima/Joinville)
"A responsabilidade é grande, porque o Joinville tem toda a estrutura e força para estar em um lugar melhor no cenário do futebol brasileiro. Sei que é um grande desafio, mas conto com o apoio de todos para conseguirmos ter sucesso aqui. Aos poucos vou implementar minha maneira de jogar, mas vejo aqui um gigante adormecido. Um clube com muito potencial que tem tudo para alçar voos maiores", disse Matheus Costa.

O auxiliar técnico Zé Luiz acompanhou o novo treinador, que já comandou o seu primeiro treinamento com os jogadores tricolores nesta terça. A estreia será neste sábado, contra o Hercílio Luz, no Aníbal Costa, pela 14ª rodada do Campeonato Catarinense.

Sem ganhar há quatro jogos no Estadual, o Joinville ocupa a quarta colocação, com 17 pontos. Faltando apenas cinco jogos, o principal objetivo do JEC é se manter na elite, pois Chapecoense e Figueirense estão com a classificação bem encaminhada. A diferença para o Internacional de Lages, penúltimo colocado, é de cinco pontos.

 
 
" />