Catarinense: Ex-lateral de Ituano e CSA é confirmado como reforço do Joinville

Aos 33 anos de idade, Dick retorna ao clube respaldado por título nacional conquistado com time alagoano

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 06 (AFI) - Procurando montar um elenco experiente, com número ideal (no máximo 27) de jogadores e vencedor para a temporada 2018, que se inicia com a disputa do Campeonato Catarinense, o Joinville tem se mostrado atuante no mercado da bola. Quarto jogador contratado até aqui, Dick chega para brigar por posição na lateral-direita do time comandado pelo técnico Rogério Zimmermann.

Dick em ação pelo CSA (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
Dick em ação pelo CSA (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Em 2017, Luiz Henrique Almeida de Lima, foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro pelo CSA, tendo disputado 13 jogos e anotado um gol.

Além do clube alagoano, o atleta conta em seu currículo com passagens por clubes como Volta Redonda-RJ, Coritiba, América-RN, Ituano e Bragantino, entre outros.

TEMPERAMENTAL?
Outrora titular absoluto do CSA de Ney da Matta, o lateral foi 'colocado de lado' em parte do nacional após ter se desentendido com o treinador.

VELHO CONHECIDO
Se engana quem pensa que Dick é estranho a torcida do coelho. Em 2007 ele vestiu a camisa do coelho. Na próxima temporada, ele terá as concorrências de Gustavo e Hélder.

CALENDÁRIO
Antecipado devido a Copa do Mundo da Rússia, o Campeonato Catarinense começa em 17 de janeiro. Na primeira rodada, o JEC vai receber o Brusque na Arena Joinville.