Agora é oficial! Joinville contrata técnico Rogério Zimmermann

Treinador é anunciado um dia após o clube informar que Pingo não seguiria para 2018

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 13 (AFI) – Um dia após a demissão do técnico Pingo, o Joinville anunciou o seu novo treinador. Trata-se de Rogério Zimmermann, que trabalhou por cinco anos ininterruptos no Brasil-RS, passando pelo acesso da Série D para a Série C e da Série C para a Série B. Ele será apresentado na próxima quinta-feira.

Na terça-feira, o Portal Futebol Interior informou que clube e técnico já tinham conversado e restavam pequenos detalhes para a assinatura do contrato.

Zimmermann, de 52 anos, era um dos treinadores que estava a mais tempo no cargo em um time brasileiro, comandando o Brasil de Pelotas desde de 2012.

Quando assumiu, o time gaúcho estava na segunda divisão do Rio Grande do Sul. De lá para cá conquistou acessos não apenas para a elite do estado, mas ascendeu da Série D para a Série B do Brasileiro.

A diretoria do Joinville estuda a montagem do elenco para a próxima temporada e pretende começar a analisar as opções o quanto antes, já com Rogério Zimmermann no comando técnico. A ideia é formar uma equipe mais experiente para buscar o acesso de volta a Série B do Brasileiro. Alguns atletas devem deixar o clube no final da temporada para diminuir a folha salarial.