Joinville x Ypiranga – Pela liderança provisória da Série C

Canarinho pode se tornar primeiro colocado do Grupo B pela primeira vez

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 14 (AFI) – Incógnita antes do início do Campeonato Brasileiro da Série C, o Ypiranga cresceu conforme os jogos foram acontecendo. Se vencer o Joinville neste domingo, às 15h, na Arena Joinville, no interior de Santa Catarina, o clube gaúcho assumirá a liderança provisória do Grupo B. O confronto será válido pela décima rodada.

Comandado pelo técnico Pingo, o JEC busca uma reação na competição e está na sétima colocação, com 11 pontos. Já o Canarinho está em segundo, com 13 pontos, um a menos que o Botafogo-SP, que atuará apenas na segunda-feira.

DESFALCADO
Se Lauro é a grande novidade da semana no Joinville, por outro lado, Danrlei é desfalque certo. O zagueiro cumprirá suspensão automática na rodada e será substituído por Charles, que fará sua reestreia com a camisa do JEC. Ao menos, foi assim que o treinador indicou o time durante os treinamentos.

“Será um jogo complicado para a gente. Mesmo dentro de casa, vamos receber um adversário forte, embalado e se não tivermos foco total, não vamos conseguir o objetivo. Mas confio nos meus jogadores”, disse Pingo.

BOM RETROSPECTO
A equipe comandada pelo técnico Guilherme Macuglia provou que é um visitante chato. Até o momento, foi derrotada apenas pelo Bragantino, por 1 a 0. Fora isso, venceu dois jogos e empatou um.

"Nós temos apresentado uma certa regularidade, mas ainda temos muito a melhorar. Sabemos da importância de conquistar bons resultados jogando fora de casa e temos conseguido, até porque somos fieis à filosofia de jogo, independente do local da partida. Isso é um diferencial, mas temos que render mais para ficarmos em uma situação mais tranquila na tabela", disse o treinador.

Para o jogo, Macuglia vai contar com o retorno de duas peças importantes. O zagueiro Everton e o volante Tiago Pedra receberam o terceiro cartão amarelo no duelo contra o São Bento e cumpriram suspensão automática. Com isso, Wagner e Henrique devem deixar o time para o retorno dos titulares.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
10ª rodada
Data
16/07/2017
Horário
15h00
Local
Arena Joinville - Joinville (SC)
Árbitro
Jefferson Ferreira de Moraes - GO

Renda
R$ 79.215,00
Assistentes
Marcio Soares Maciel - GO e Paulo Cesar Ferreira de Almeida - GO

Público
4.072 pagantes
Cartões Amarelos
Joinville-SC: Fernandinho, Buiu
Ypiranga-RS: Tiago

Gols
Joinville-SC: Rafael Grampola 30' 1T, Rafael Grampola 33' 1T
Ypiranga-RS: William 33' 2T
Joinville-SC
Matheus;
Buiu (Zé Matheus), Charles, Max e Alex Ruan;
Renan Teixeira, Tinga, Kadu (Eliomar) e Fernandinho (Roberto);
Ricardo Lobo e Rafael Grampola.
Técnico: Pingo
Ypiranga-RS
Carlão;
Márcio, Diego Niza, Everton e Héracles;
Tiago, Juninho (Vandinho), Carrilho (Anderson Safira) e William;
André Luis (Henrique) e Talles.
Técnico: Guilherme Macuglia