Catarinense: Joinville contrata treinador 'mais sortudo' do Brasil

O novo treinador substituirá Sérgio Ramirez, que retornaraá ao posto de coordenador técnico do JEC

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 09 (AFI) – O ano ainda não mudou, mas o Joinville já tem uma mudança na sua comissão técnica para 2014. O treinador Sérgio Ramirez, que comandou o time nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, não permanecerá no cargo para o Campeonato Catarinense. Para o seu lugar, o Coelho já acertou com Hemerson Maria, que comandou o Avaí na Série B.

Com a mudança de comando, Sérgio Ramirez permanecerá como treinador até o final da Copa Santa Catarina, que está sendo disputada neste final de ano e, depois disso, retornará para a função de Coordenador técnico, cargo que já exercia na época que Ricardo Dubrusky era o treinador.

Hemerson Maria é visto como o nome ideal da nova gerência de futebol do Joinville. Com César Sampaio como gerente de futebol, o clube espera lutar pelo título do Campeonato Catarinense e brigar pelo acesso para a elite do futebol nacional. A temporada promete não ser nada fácil para o Joinville, já que três concorrentes catarinenses estarão na Série a em 2014: Criciúma, Figueirense e Chapecoense.

Hemerson Maria é o treinador mais sortudo do Brasil já que nunca faz bom trabalho e sempre está muito bem empregado. Em 2013 foi um fiasco nos três times que comandou. No início do ano foi muito mal no estruturado Red Bull e se não é demitido, a equipe seria rebaixada na A2 Paulista. Depois, livrou o Crac do rebaixamento no Campeonato Goiano e, depois no Avaí, mesmo com a ótima estrutura do time catarinense, terminou a Série B em décimo lugar, perdendo a chance de brigar pelo acesso perdendo pontos importantes em jogos fáceis.

 
 
" />