Tio de zagueiro que jogou a Copa do Mundo, técnico renova com time da Série C de 2020

"Renovamos com Jonilson Veloso até o final da Série C", disse o diretor de futebol do Jacuipense, Gustavo Zacharias

por Agência Futebol Interior

Riachão do Jacuípe, BA, 08(AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior adiantou a cerca de um mês, o Jacuipense-BA confirmou nesta quinta-feira (05) que o técnico Jonilson Veloso, que levou a equipe a Série C do Campeonato Brasileiro em 2020, irá seguir no cargo por mais uma temporada. "Renovamos até o final da Série C", disse o diretor de futebol Gustavo Zacharias.

Jonilson Veloso seguirá no Jacuipense por mais uma temporada
Jonilson Veloso seguirá no Jacuipense por mais uma temporada
O jovem comandante, de 44 anos, que curiosamente é tio do zagueiro Dante, que já vestiu as cores da Seleção Brasileira, está à frente do Leão do Sisal desde dezembro de 2017. No Baiano de 2018, a equipe de Riachão de Jacuípe foi sexta colocada. Na Série D daquele ano, eliminação ainda na primeira fase.

Em 2019, o Leão Grená ficou apenas na sétima colocação do Estadual, mas se reabilitou na Série D. Nela, o treinador conquistou o inédito acesso para o clube baiano.

A eliminação na semifinal aconteceu diante do Manaus-AM, com 2 a 1 no agregado para os nortistas. Na primeira fase, o Jacuipense liderou o Grupo A7. Depois, no mata-mata até o acesso, passou por Central-PE, América-RN e Floresta-CE.