Segundona: Clube tradicional da Baixada anuncia contratação do técnico Lelo

Já de olho em 2020, Jabaquara oficializou a contratação do técnico Lelo

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 04 (AFI) - O Jabaquara sai na frente dos participantes da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2020.

Na última terça-feira, a diretoria anunciou a contratação de Lelo, um conhecedor da divisão, em busca do tão sonhado acesso à Série A3 após longos 26 anos.

O treinador já se reuniu com o presidente do Leão, Adelino Rodrigues, com vice-presidente Cacá e com o gestor do clube David, ex-atacante do Santos, para dar início ao planejamento de olho na temporada seguinte.

Lelo acerta com o Jabaquara para 2020
Lelo acerta com o Jabaquara para 2020
"Já estive reunido com a diretoria e com David. Iniciamos o planejamento visando 2020. Já estou observando os jogos do sub 15, 17 e 20, ainda em competição", comentou.

Recentemente, o profissional esteve no Velo Clube na Série A3. Antes, esteve em Portugal em busca de maior conhecimento teórico-prático por meio de estágios em vários clubes do país.

Após período sabático, Lelo treinou a Matonense, seu último clube, na Série A3 de 2017. Experiente no interior, o comandante já alcançou seis acessos estaduais.

Ele também já passou por Santacruzense, Francana, Internacional de Limeira, XV de Piracicaba, Barretos, Araçatuba, Grêmio Prudente, Penapolense, São Bernardo e Itapirense.

CURRÍCULO

No Linense, em 2000, o técnico ficou 25 partidas invicto no extinto Campeonato Paulista da Série B2. No ano seguinte, levou o Elefante à Série B1.

Na Santacruzense, conquistou vaga à Série A3, objetivo também alcançado quando voltou ao clube de Lins em 2006.

Em 2007, acertou com o Penapolense e, com boa campanha, subiu à terceira divisão. No ano seguinte, dirigiu o São Bernardo e sagrou-se vice-campeão da A3.

Lelo voltou ao Santacruzense em 2010 e, mais uma vez, teve sucesso. O último acesso foi em 2014, quando colocou o Primavera de Indaiatuba na Série A3.