Segundona: Promessas do Jabaquara são contratados para atuar na base Santos

Trata-se dos volantes Norberto e Guilherme Rentería, que são crias da base e já estavam integrando o elenco profissional do Jabuca

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 12 (AFI) - Apesar de estar na lanterna do Grupo 6 e não ter mais chances de classificação para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Jabaquara segue revelando novos jogadores. Tanto que nesta semana, o Jabuca confirmou a venda de dois jovens que irão atuar na base do Santos.

Trata-se dos volantes Norberto e Guilherme Rentería, que são crias da base e já estavam integrando o elenco profissional do Jabuca na Segundona. O primeiro, inclusive, chegou a estrear no time de cima na derrota para o Flamengo, pela quinta rodada.

Os meio-campistas despertaram a atenção do clube de Vila Belmiro após se destacarem com a camisa do Leão da Caneleira no Campeonato Paulista da categoria. Norberto, inclusive, chegou a disputar alguns jogos pelo time profissional no estadual da Segunda Divisão.

Ex-atacante do Santos e responsável pela gestão das categorias de base (da sub-11 à sub-17) do Jabuca, Deivid de Souza mostrou-se satisfeito com o acordo e não poupou elogios aos jovens atletas.

“Assim que assumimos a base do Jabaquara montamos uma estrutura profissional, que visa proporcionar toda a estrutura para que os jogadores desenvolvam seus talentos. Fico feliz que o Santos esteja acompanhando nosso trabalho e tenha contratado dois atletas de muita capacidade técnica. Acredito que eles terão um futuro de muito sucesso, em condições de chegar ao time principal muito em breve”, declarou o CEO da Deivid Sports.

Norberto está se transferindo para o Santos (Foto: Marcos Sandoval / Deivid Sports)
Norberto está se transferindo para o Santos (Foto: Marcos Sandoval / Deivid Sports)

Neste primeiro momento, ambos os jogadores serão integrados ao time sub 17 do Peixe, que está disputando o estadual da categorias. O vínculo dos jogadores é válido até janeiro de 2021, com opção de renovação por mais três anos.

Sem a dupla, o Jabaquara volta a campo neste sábado (15) para a disputa da 12ª rodada da primeira fase da Segundona. Em casa, no Estádio Espanha, a equipe da baixada recebe o Flamengo-SP.