Série D: Estevam Soares vê Itumbiara forte na briga por uma vaga

Itumbiara chegou aos sete pontos na vice-liderança do grupo, contra dez do líder Macaé

por Agência Futebol Interior

Itumbiara, GO, 14 (AFI) - O Itumbiara fez o que precisava para se manter na briga por uma das vagas na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Estevam Soares (foto) superou o lanterna Espírito Santo pela segunda vez seguida. A vitória em casa foi por 2 a 1 na abertura do returno pelo Grupo A12. O treinador se animou com os últimos resultados e acredita que o clube goiano vai forte na busca pela classificação.

"Série D é muito complicada. Há clubes fortes e os grupos regionalizados deixa tudo ainda mais difícil. Pegamos um bom time, mas felizmente conseguimos vencer duas vezes. Vitórias importantes. Precisávamos desses resultados para seguir forte na luta pela classificação", disse ele ao site Grande Área.

O Itumbiara chegou aos sete pontos na vice-liderança do grupo. O Macaé segue na ponta com dez pontos, enquanto a URT tem quatro e o Espírito Santo apenas um. Na primeira fase da Série D, apenas os 17 líderes e os 15 melhores segundos colocados poderão carimbar o passaporte.


No próximo domingo, às 16 horas, o Itumbiara fará um confronto direto ante a URT no Estádio JK pela quinta e penúltima rodada.

"O jogo contra o Espírito Santo nem tinha acabado e eu já estava pensando na URT. Futebol, Série D é assim mesmo. Não podemos perder tempo. Será outra batalha, outro jogo contra um grande clube", finalizou Estevam.