Série D: Itumbiara acerta contratação de ex-zagueiro do Santos

O zagueiro Rafael Caldeira, ex-defensor do Santos, jogará pelo Itumbiara durante a Série D

por Agência Futebol Interior

Itumbiara, GO, 10 (AFI) - Rafael Caldeira é o mais novo reforço do Itumbiara para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O zagueiro que já atuou pelo Santos, e no início da atual temporada vestiu a camisa do Operário de Várzea Grande no Campeonato Mato-Grossense, mostra-se entusiasmado com o novo desafio.

“O Itumbiara está montando um bom elenco e a meta é lutar pela promoção para a Série C. Estou feliz com o acerto e bastante motivado para fazer um excelente campeonato pelo clube”, declarou o atleta, cuja carreira é gerenciada pela BL Sports, empresa comandada pelo agente Beto Lopes, com sede em Santos.

Zagueiro Rafael Caldeira acerta com o Itumbiara para a disputa do Brasileiro da Série D
Zagueiro Rafael Caldeira acerta com o Itumbiara para a disputa do Brasileiro da Série D

O Itumbiara integra o grupo A12 da Série D, ao lado do Espírito Santo, URT de Minas Gerais e Macaé do Rio de Janeiro, adversário da estreia, marcada para o próximo dia 22, em casa.

TRAJETÓRIA
Zagueiro de 1,91 metro de altura, Rafael Caldeira Pires nasceu em Monte Alto, no interior paulista, no dia 11 de fevereiro de 1991. Sua trajetória no futebol teve início nas categorias de base do Marília. Em 2010, foi contratado pelo Santos, participando da conquista do Paulistão de 2012

Também atuou pelo Red Bull Brasil, Oeste, ABC de Natal, Bragantino, Botafogo de Ribeirão Preto, Mirassol, Guarani de Campinas, Olímpia e Paulista de Jundiaí, além do Operário do Mato Grosso.

 
 
" />