Série D: Ex-Ponte, Guarani e Palmeiras, técnico chega ao Itumbiara: “Sempre motivado”

Estevam Soares tem como objetivo conquistar o acesso à Série C com o time goiano

por Agência Futebol Interior

Itumbiara, GO, 03 (AFI) – O Itumbiara vai entrar forte no Campeonato Brasileiro da Série D para conquistar o acesso. O time goiano anunciou a chegada do técnico Estevam Soares, treinador badalado com passagens por Palmeiras, São Caetano e Ponte Preta. Em entrevista com Portal Futebol Interior, ele falou sobre os objetivos nessa nova empreitada.

“Estou sempre motivado a realizar grandes trabalhos. Estou muito feliz com o acerto com o Itumbiara, que pode esperar de mim uma total entrega. Os objetivos são claros. A curto prazo vamos buscar o acesso à Série C. Subir é importantíssimo para clube e para mim. Quero voltar em grande estilo. Espero fazer um belo trabalho para dar alegria aos torcedores”, disse Estevam Soares.

Estevam Soares é o novo técnico do Itumbiara
Estevam Soares é o novo técnico do Itumbiara

O treinador será apresentado nesta terça-feira no clube goiano. O Itumbiara está no Grupo A12 do Campeonato Brasileiro da Série D ao lado de Espírito Santo, Macaé e URT, chave que deverá ser muito equilibrada.

CARREIRA
Estevam Soares tem 61 anos e começou a carreira de treinador no Primavera, de Indaiatuba. Rodou no futebol brasileiro por clubes como ABC, Guarani, Ponte Preta, Palmeiras, São Caetano, Portuguesa, Coritiba, XV de Piracicaba, Ceará, Grêmio Barueri, Bragantino, entre muitos outros. Disputou o Campeonato Baiano no comando do Vitória da Conquista.

Viveu o auge de sua carreira no Palmeiras, onde fez um belo Campeonato Brasileiro em 2004, quando chegou a liderar. No entanto, com a saída de Vagner Love, na época, o time acabou caindo de produção, mas conquistou uma vaga na Copa Libertadores do ano seguinte.

 
 
" />