EXCLUSIVO! Ex-técnico do Paraná acerta com o Itumbiara

Treinador já está acertado e promete reforços para o Campeonato Goiano

por Agência Futebol Interior

Itumbiara, GO, 14 (AFI) – O Itumbiara confirmou nesta quarta-feira a contratação do seu treinador para o Campeonato Goiano de 2012. Trata-se de Roberto Fonseca (foto a baixo), que neste segundo semestre comandou o Paraná Clube no Campeonato Brasileiro da Série B e dirigiu a Caldense no Campeonato Mineiro. Sua apresentação oficial ainda não foi marcada, sendo definida nos próximos dias em conversa com os cartolas.

O novo comandante, apesar de ainda não ter sido apresentado, já está em Goiânia e trabalha nos bastidores para já nos próximos dias anunciar reforços. Em primeira-mão, ele confirmou ao Portal Futebol Interior que um jogador está acerta acerta. Trata-se de Schwenck, veterano, 32 anos, que já passou pelo Estado, em 2008, quando vestiu a camisa do Goiás.

“Acertei aqui no Itumbiara, sim. Inclusive já estou trabalhando com os dirigentes e já acertamos com três jogadores. Dois ainda não assinaram contrato, mas a novidade fica por conta do Schwenck. Não posso falar os outros nomes porque pode atrapalhar, mas nos próximos dias vocês já saberão”, disse Roberto Fonseca.

Roberto Fonseca se mostrou entusiasmado com a nova missão em sua carreira. “Fico feliz em disputar o Campeonato Goiano pelo Itumbiara. É um clube tradicional e que tem chances sim de brigar pelo título”, finalizou o treinador, prometendo que nos próximos dias terão mais novidades.

Aos 49 anos, Roberto Fonseca começou como treinador do Águia-PR, defendendo depois tradicionais times do interior de São Paulo, como XV de Piracicaba, Oeste, Botafogo e Rio Branco. Além disso, pelo Brasil já comandou São Caetano-SP, América-RN, Criciúma-SC e Ituiutaba-MG (hoje Boa Esporte).

A estreia do Itumbiara no Campeonato Goiano de 2012 acontece no dia 22 de janeiro, às 17 horas, fora de casa, contra o Goianésia.

 
 
" />