Série C: Sem acesso, técnico do Ituano é sincero: 'Duro falar em saldo positivo'

Galo de Itu recebeu o Vila Nova, na noite de domingo (17), e acabou sendo derrotado, por 1 a 0

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 18 (AFI) - O Ituano-SP chegou à última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C com chances de acesso, mas acabou perdendo, em casa, para o Vila Nova-GO e não alcançou o objetivo. O técnico rubro-negro, Vinícius Bergantin, analisou o cenário.

"É duro falar em saldo positivo quando você não consegue o acesso depois de sonhar tanto após o primeiro turno, um segundo turno excepcional e principalmente após o primeiro jogo da segunda fase, na vitória contra o Vila Nova em Goiânia", avaliou o treinador paulista.

Vinícius Bergantin - Foto: Miguel Schincariol / Ituano - Foto: Miguel Schincariol / Ituano
Vinícius Bergantin - Foto: Miguel Schincariol / Ituano
"Ali criou-se uma expectativa enorme, a gente tinha dois jogos em casa e não fomos competentes. Algumas pontuações de arbitragem, mas na verdade, depois dessa vitória, acabamos não vencendo mais e não fomos competentes o bastante para conseguir brigar forte pelo acesso", encerrou o comandante ituano.

O Galo de Itu, agora, já foca no planejamento para o Campeonato Paulista. Integrante do Grupo C ao lado de Red Bull Bragantino, Novorizontino e Palmeiras, estreia diante do Guarani, em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, no final de semana do dia 28 de fevereiro.