Série C: Volante do Ituano comemora volta aos gramados e elogia elenco

Correa comemorou a boa fase do Ituano na competição, mas afirmou que a equipe precisa manter o foco

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 18, (AFI) - Na vitória de sábado, pela Série C, quatro atletas do Ituano, que estavam lesionados e ficaram fora de algumas rodadas, puderam retornar. Léo Rigo, Correa e Marquinho foram titulares e Eduardo Lopes entrou no segundo tempo.

DE VOLTA

Correa ficou fora de três jogos, e voltou a jogar contra o Brusque no Novelli entrando no segundo tempo. Contra o Criciúma, ele voltou como titular e com a braçadeira de capitão.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Claro que ficar fora por lesão é difícil porque você não pode ajudar dentro de campo de alguma forma. Por outro lado, temos um grupo forte. Quem tem entrado tem correspondido e isso é bom. Todos estão prontos e quem o Vinicius escolher para entrar em campo continuar correspondendo para a gente continuar crescendo”, explicou Correa, que fez sua 11ª partida na competição.

PRODUÇÃO

Independente das trocas obrigadas por lesão ou cartão, o Ituano subiu de produção no segundo turno, melhorando sua situação na classificação do grupo B. O time conquistou 13 pontos neste segundo turno (72% de aproveitamento em 6 jogos), enquanto no primeiro conquistou apenas 10 (37% em 9 jogos).

“Vamos manter o pé no chão, mas não concluímos nosso objetivo ainda. Saber o que nos trouxe até aqui. Temos um jogo contra o Boa em casa, que será difícil. Mas temos que continuar buscando vitória para aumentar nossos números e esta sequência de vitória. Nosso objetivo é se classificar. Vamos continuar nos preparando com os pés no chão, respeitando o adversário, mas vamos jogar em casa e temos que manter o nosso ritmo”, afirmou Correa. O próximo jogo, pela antepenúltima rodada, será sábado, as 16 horas contra o Boa Esporte.

FOCO TOTAL

Correa comemorou a boa fase do Ituano na competição, mas afirmou que a equipe precisa manter o foco para conquistar a classificação.

"Estamos com um bom momento, mas não podemos achar que já terminou. Estamos no momento decisivo, chegamos no G4 e vamos trabalhar para nos manter esta manutenção, para dentro de casa, conseguir mais uma vitória e consolidando nossa classificação”, finalizou.