Série C: Com vaga encaminhada, técnico do Ituano valoriza 'virada histórica'

Na tarde do último sábado (21), o Galo de Itu abriu 2 a 0, tomou o 3 a 2 e conseguiu fazer 4 a 3 sobre o Boa Esporte

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 23 (AFI) - O Ituano-SP recebeu o Boa Esporte-MG, na tarde do último sábado (21), no Novelli Júnior, em Itu (SP), pela antepenúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e, após uma virada para cada lado, conseguiu a vitória, por 4 a 3. O técnico rubro-negro, Vinícius Bergantin, comentou o resultado.

"Não me lembro de ter passado por essa emoção no final. Ainda bem que teve esse final feliz. Fizemos um bom primeiro tempo. Voltamos do intervalo e abrimos 2 a 0 contra uma equipe que está com dificuldades. Do nada, o jogo está 3 a 2", assegurou o comandante paulista.

Vinícius Bergantin - Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.ne - Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.ne
Vinícius Bergantin - Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.ne
"Ficamos quase sem entender como aconteceu. Mais uma vez a força do grupo, os jogadores que entraram e a mentalidade de acreditar, conseguimos essa virada histórica. Um jogo que ensina muito para nós, mas confirma também que estamos no caminho certo", completou.

O Galo de Itu, que ainda enfrenta Ypiranga-SC e São Bento-SP, aparece na segunda colocação do Grupo B, com 26 pontos, dois a menos do que o líder Brusque-SC e um a mais do que o Ypiranga-RS, quinto e primeiro fora da zona de classificação para a segunda fase.