Série C: Técnico valoriza 'maturidade' do Ituano em 'vitória madura'

Apesar de viver bom momento, Vinícius Bergantin destaca: "Ainda não conseguimos a classificação"

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 16 (AFI) - O Ituano embalou nesta reta final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. São três vitórias consecutivas - duas delas, longe de casa. A última, inclusive, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), por confortáveis 2 a 0. O técnico rubro-negro, Vinícius Bergantin, analisou este triunfo.

"Foi uma vitória madura. Conversei com alguns atletas e com o próprio Corrêa, que voltou a jogar. Falei que para ganharmos jogos como esse precisamos de maturidade, independentemente da idade. Nós construímos com os 11 atletas em campo pensando e agindo da mesma maneira. Claro que houve momentos de dificuldades", declarou.

Vinícius Bergantin
Vinícius Bergantin

"Apesar de sofrer com o lance de pênalti, ficamos felizes com a defesa do Edson. Tivemos a entrada do Léo Rigo, Marquinho e Correa voltando. São quatro peças que mudamos na equipe. Não é fácil, mais uma prova que todos estão engajados nesta boa campanha. Ainda não conseguimos a classificação, esta maturidade que o elenco construiu durante a competição nos deu a vitória", completou.

O Galo de Itu aparece com 23 pontos no Grupo B, na quarta colocação, e avançaria à segunda fase, etapa na qual os quatro acessos são definidos. Volta a campo às 16h de sábado (21), no Novelli Júnior, em Itu (SP), para a antepenúltima partida da primeira fase.

TITE FALA EM CLÁSSICO CONTRA O URUGUAI