Novo Martinelli? Time da Série C vende joia para gigante do Brasileirão

Nesta sexta-feira (16), o Galo de Itu confirmou a venda de Gabriel Barros para o Flamengo

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 16 (AFI) - O Ituano se tornou sem dúvidas um dos clubes do Campeonato Brasileiro da Série C que mais forma jogadores promissores. Depois de acertar as vendas dos volantes Serrato e de Barbalhas, para Sport e Atlético-GO, respectivamente, a diretoria do Galo de Itu confirmou a saída de mais um jogador pra um time do Brasileirão. Trata-se do jovem atacante Gabriel Barros negociado com o Flamengo.

Aos 18 anos, o atacante é considerado por muitos em Itu, o 'novo Martinelli', outro jovem vendido no ano passado para o Arsenal, da Inglaterra, onde vem mostrando bom futebol. Formado na base do próprio Ituano, Gabriel Barros foi promovido ao elenco profissional nesta temporada, logo após o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Gabriel Barros é o novo reforço do Flamengo
Gabriel Barros é o novo reforço do Flamengo
Desde então, em 14 jogos no time de cima, o atacante marcou quatro gols e vinha sendo titular absoluto e camisa 10 do Galo na Série C. Tanto que tem contrato com o Ituano até 2024, mas foi repassado ao Flamengo por empréstimo até o final de 2021, com preço de compra fixado no contrato.

No primeiro momento, Gabriel Barros irá reforçar o time sub-20 do Flamengo, que é comandado por Mauricinho e em caso de destaque, tem chances claras de jogar no profissional em breve.