Série C: Técnico do Ituano comenta empate com Tombense: 'Ponto a ser valorizado'

"Foi um jogo difícil e muito disputado contra um time que vem embalado e crescendo na competição", declarou Vinicius Bergantin

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 12 (AFI) - O Ituano abriu o returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C visitando o Tombense, no começo da noite de sábado (10), no estádio Almeidão, em Tombos (MG). O técnico rubro-negro, Vinicius Bergantin, comentou o empate sem gols, que deixou o Galo de Itu na oitava colocação do Grupo B, com 11 pontos, à frente apenas dos integrantes da zona de rebaixamento, Boa Esporte, com seis, e São Bento, com cinco.

"Foi um jogo difícil e muito disputado contra um time que vem embalado e crescendo na competição. Vinha de duas vitórias em casa. Eles tiveram chance no início do jogo, mas depois conseguimos equilibrar as forças. Conseguimos jogar e colocar o Tombense no campo deles. Criamos oportunidade e não aproveitamos. No segundo tempo, foi melhor ainda para nós. Fizemos algumas trocas que surtiram efeito. Uma pena que não aproveitamos as oportunidades criadas. A vitória não veio, mas é um ponto a ser valorizado, além de ser mais um jogo sem sofrer gol", declarou o comandante.

Vinicius Bergantin
Vinicius Bergantin

Os ituanos voltam a campo na quinta-feira (15), quando recebem o Volta Redonda, no Novelli Júnior, em Itu, pela 11.ª rodada da primeira fase da Série C.

"Agora é valorizar este resultado com uma vitória contra o Volta Redonda. Temos que usar este empate fora de casa. No nosso primeiro jogo no primeiro turno fora de casa, sofremos uma derrota justamente para o Volta Redonda. Agora é trazer este empate de Tombos a nosso favor. Na minha opinião, teve muita coisa positiva. Teve, sim, muita coisa boa. Atletas que não vinham jogando renderam muito bem. Agora é dar sequência a este equilíbrio que conseguimos no sistema defensivo, e vamos buscar os gols e as vitórias", encerou.