Série C: 'Chega a doer, é frustrante', diz técnico do Ituano após derrota

"É muito difícil este tipo de derrota. Os atletas se dedicaram e executaram um plano de jogo muito bom", falou Vinicius Bergantin

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 26 (AFI) - O Ituano, na tarde de domingo (25), foi ao Estádio do Café, em Londrina (PR), e acabou perdendo, por 1 a 0, para o Londrina, pela 12.ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico rubro-negro, Vinicius Bergantin, lamentou bastante o revés.

"É muito difícil este tipo de derrota. Os atletas se dedicaram e executaram um plano de jogo muito bom. Tiveram ótimas oportunidades, mas, infelizmente, não conseguiram marcar. Chega a doer, é frustrante, mas temos que continuar neste caminho. Estamos vendo coisas boas. Não vamos dar um passo atrás", declarou o treinador.

Vinicius Bergantin
Vinicius Bergantin

Com o resultado, o Galo de Itu aparece na sétima colocação do Grupo B, com 14 pontos. Tombense, com 16, fecha a faixa de classificação para a segunda fase, enquanto São Bento, com oito, e Boa Esporte, com nove, fazem a zona de rebaixamento. Os rubro-negros voltam a campo na quinta-feira (29), diante do Brusque, em Itu, no Novelli Júnior.

"Vamos continuar trabalhando, dando confiança para chegarmos a vitória. O Ituano está briga. Mesmo com alterações por vários motivos, estamos mantendo uma equipe competitiva. Isso demonstra a força do elenco. Quem vem entrando vem aumentando o nível de jogo e a qualidade está se mantendo. Isso é ótimo. Mas temos que nos cobrar, pois não podemos só fazer jogos bons, e sim transformá-los em vitórias", encerrou.