Série C: Técnico do Ituano vibra com virada sobre Boa Esporte: 'Este grupo merece'

"Temos que começar falando da vitória que era o que todos nós queríamos", avaliou Vinícius Bergantim

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 21 (AFI) - Com gols de Gabriel Barros e Luiz Paulo, aos 32 e 48 minutos do segundo tempo, o Ituano, na tarde de domingo (20), foi estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), e venceu, por 2 a 1, o Boa Esporte, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Foi apenas o segundo triunfo rubro-negro no Grupo B.

"Temos que começar falando da vitória que era o que todos nós queríamos. É o que este grupo merece por tudo que vem treinando. Estou muito contente com os atletas que em nenhum momento diminuíram os ritmos de treinamentos e buscaram a evolução no jogo", disse o técnico Vinícius Bergantim.

Vinicius Bergantin
Vinicius Bergantin
O duelo envolveu equipes que estavam focadas na luta contra a queda na chave, cuja zona de rebaixamento é composta por São Bento-SP e a Coruja, com três - os mineiros seguram a lanterna por conta do saldo (-6 contra -5). O Galo de Itu, porém, chegou aos nove pontos, em sexto. Londrina-PR, com 11, fecha o G4. Já no domingo (27), às 15h30, o Ituano vai ao Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), enfrentar o Ypiranga-RS, pela oitava rodada.

"É normal que nós nos estudássemos um pouco mais pelo longo período sem vitórias das duas equipes, mas conseguimos demonstrar um equilíbrio mesmo após o gol sofrido. Nas outras partidas estávamos jogando melhor que o adversário.Foi um jogo mais estudado e conseguimos aproveitar as poucas chances que criamos, com boa movimentação de nossos atacantes e garantir a vitória", completou.