Clube da Série C confirma renovação com treinador e novo vínculo até outubro de 2021

Vinicius Bergantin está no comando técnico do Ituano desde junho de 2017, quando substituiu Roque Júnior

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 07 (AFI) - Prestes a estrear no Campeonato Brasileiro da Série C, o Ituano confirmou, na tarde desta sexta-feira, a renovação de contrato com o técnico Vinicius Bergantin. O novo vínculo entre as partes vai até 30 de outubro de 2021.

A informação, inclusive, já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele está à frente dos rubro-negros desde junho de 2017, quando substituiu Roque Júnior. Desde então, conquistou o acesso na Série D de 2019.

Foi atleta ituano e faturou o Paulista de 2002 e, após se aposentar, passou a trabalhar na base. O Galo de Itu estreia neste sábado, quando, às 16 horas, no estádio municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP), enfrenta o Tombense, na abertura do Grupo B.

Vinicius Bergantin (Foto: Miguel Schincariol / Ituano)
Vinicius Bergantin (Foto: Miguel Schincariol / Ituano)
“Temos que ter respeito pelos adversários e a competição. Manter uma coerência de performance, aproveitando muito o fator casa. Temos que saber jogar nas partidas fora de casa. Isso foi essencial para o nosso acesso no ano passado", afirmou o comandante, que dirigiu o Ituano em 76 partidas, conseguindo 30 vitórias e 19 empates.

"Neste ano é um campeonato mais difícil em relação ao ano passado. Também nos reforçamos e procuramos manter uma base forte do ano passado. E a força do Ituano que sempre acredita na sua base e temos Gabriel Barros, Léo Duarte e Léo Pereira que vão nos ajudar para que possamos fazer um bom campeonato”, encerrou o treinador.