Paulistão: Treinador do Ituano elogia desempenho do time em empate sem gols

Vinicius Bergantin lamentou que os aspectos físicos pesaram durante a partida e crê em boa atuação na última rodada

por Federação Paulista (FPF)

Itu, SP, 23 (AFI) - Na última quarta-feira (22), o Ituano não saiu de um empate sem gols contra a Ferroviária, em partida disputada no estádio do Canindé. O resultado fez a equipe somar 11 pontos no Grupo C –que ainda tem São Paulo, Mirassol e Inter de Limeira– e tirou as chances de classificação da equipe para a próxima fase. Na lanterna do grupo, o clube foca agora em garantir permanência na elite paulista.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vinicius Bergantin elogiou o desempenho da equipe na primeira etapa, e confessou que as questões físicas pesaram no segundo tempo da partida.

 Treinador do Ituano elogia desempenho do time em empate sem gols (Foto: Miguel Schincariol/Ituano)
Treinador do Ituano elogia desempenho do time em empate sem gols (Foto: Miguel Schincariol/Ituano)
“Vejo de uma forma muito mais positiva do que crítica. Tivemos um desempenho muito bom no primeiro tempo, a equipe pensando o jogo, sabendo sofrer e anulando bem a boa equipe da Ferroviária. No segundo tempo a gente começou de uma forma igual, mas aí entrou aquilo que não queríamos que acontecesse, mas esperávamos, que era a conta física, então sofremos bastante”, analisou.

PREJUDICOU UM POUCO
O treinador admitiu que os aspectos físicos prejudicaram o desempenho no jogo.

“Temos jogadores que sempre terminam o jogo com força e com certo grau de cansaço, mas dessa vez terminaram exaustos. Isso atrapalha a gente na marcação e também no gesto técnico para se fazer o passe, com isso acabamos cometendo alguns erros. Temos que ter calma para analisar e recuperar esses atletas para a última rodada contra o Santo André”, concluiu.

Na 12ª e última rodada do Paulistão, o Ituano vai enfrentar o Santo André, também no estádio do Canindé – desta vez com mando de campo do clube do ABC Paulista. A partida será no próximo domingo (26), a partir das 16h.