Técnico entra para a história do Ituano e garoto comemora "semana emocionante"

Galo vai encarar o Guarai no Troféu do Interior do Paulistão

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 27 (AFI) - O Ituano se garantiu no Campeonato Paulista ao vencer o Santo André, por 3 a 1, no último domingo. O técnico Vinicius Bergantin entrou pata a história do clube ao se tornar o recordista em jogos na primeira divisão (42).

"Valorizamos onde estamos e o Ituano não merecia estar passando por esta situação. O clube foi muito correto com todos os funcionários neste momento de grandes dificuldades. E nós também, não merecíamos estar chorando no vestiário. Meu agradecimento aos atletas e a diretoria, e toda a comissão técnica", analisou o treinador.

"Ficamos muito juntos nestes 4 meses, apesar da distância. Todos foram corretos e profissionais. Merecíamos seguir na Série A1 por mais uma temporada", completou Bergantin.

Alívio e recorde no Ituano. (Foto: Miguel Schincariol / Ituano)
Alívio e recorde no Ituano. (Foto: Miguel Schincariol / Ituano)
NAS NUVENS!

Outro que tem motivos para comemorar é o jovem Gabriel Barros. O garoto de 18 anos fez um dos gols do Galo no triunfo válido pela última rodada da primeira fase.

"Foi uma semana emocionante para mim. Treinando com os profissionais, permanecer concentrado, tendo dois jogos importantes e decisivos. Passaram muitas coisas na minha cabeça desde o tempo que comecei a jogar. Tenho que agradecer a Deus por tudo que tem feito na minha vida", comemorou Gabriel Barros.

TROFÉU DO INTERIOR!
O Ituano não só se manteve na elite como garantiu vaga no Troféu do Interior. O duelo será contra o Guarani, em partida única, nesta quarta-feira, às 17 horas, no Estádio José Liberatti, em Osasco. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

"Ficamos quatro meses parado. Claro que trabalhamos em casa, mas não é a mesma coisa. O clube deu todo o suporte para a gente e estamos recuperando nosso ritmo", afirmou Taliari.