Com improvisação, Ituano promete raça contra Guarani por título do interior

O Galo quer passar pelo Bugre para seguir sonhando com a taça, além da vagan a Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 28 (AFI) - Aliviado com a permanência na Série A1 do Campeonato Paulista, o Ituano encerrou nesta terça-feira a preparação para a rodada inicial do Troféu do Interior. O Galo irá enfrentar o Guarani, às 17h, no estádio José Liberatti, em Osasco. O técnico Vinícius Begantin não poderá contar com o lateral Pacheco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Léo Duarte foi deslocado para o setor.

Ituano quer o título do Troféu do Interior. Foto: Miguel Schincariol
Ituano quer o título do Troféu do Interior. Foto: Miguel Schincariol
Com o improviso na lateral direita, o treinador deverá compor o meio de campo com Guilherme, mas não está descartado uma equipe mais ofensiva para tentar aproveitar a fragilidade momentânea do Guarani, que entra no duelo pressionado após deixar escapar a vaga nas quartas de final entre os dedos. Sendo assim, Luizinho seria o escolhido.

"Este grupo é comprometido e tem qualidade. Valorizamos onde estamos e o Ituano merecia mais do que lutar contra o rebaixamento. Agora é um novo campeonato e vamos em busca do título que seria um presente para esse grupo que tanto trabalhou nesses 4 meses sem futebol", falou o treinador.

Com o término da Primeira Fase, o Ituano agora parte em busca do Troféu do Interior. Título que foi conquistado em 2017 e que dá direito a uma vaga na Copa do Brasil. O time promete manter este ritmo ascendente.

“Ficamos quatro meses parados. Claro que trabalhamos em casa, mas não é a mesma coisa. O clube deu todo o suporte para a gente e estamos recuperando nosso ritmo. Vamos entrar forte nessa nova parte do campeonato” afirmou Taliari

PROVÁVEL TIME
O provável Ituano tem: Pegorari; Léo Duarte, Suéliton, Léo Rigo e Breno Lopes; Baralhas, Corrêa, Marcos Serrato e Guilherme; Gabriel Barros e Gabriel Taliari. Técnico Vinícius Bergantin.