Focado na Série C, time do Paulistão contrata atacante com passagem pelo Porto

Trata-se do atacante Mateus Barbosa, de 21 anos, que nesta temporada estava defendendo o Vila Nova-GO e é o novo reforço do Ituano

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 19 (AFI) - Apesar do Paulistão ainda não tem data prevista para voltar a ser disputado, o Ituano já está pensando lá na frente, no Campeonato Brasileiro da Série C. Focado em reforçar seu elenco para brigar pelo acesso, o Galo de Itu anunciou a primeira contratação durante a pandemia. Trata-se do atacante Mateus Barbosa, de 21 anos, que nesta temporada estava defendendo o Vila Nova-GO.

A passagem pelo time goiano, foi a primeira do atleta como jogador profissional. Antes disso, o Mateus que foi revelado pelo Criciúma, passou pelas categorias de base de Paulista de Jundiaí, Grêmio e Atlético-MG. Além de ter atuado no Sub-20 do Porto, de Portugal. Ele também tem o apelido de Mateus Criciúma. O tempo de contrato não foi revelado pelo Ituano.

Mateus Barbosa é o novo reforço do Ituano
Mateus Barbosa é o novo reforço do Ituano
TEMPORADA CHEIA
O Campeonato Paulista foi paralisado ao final da décima rodada, em 16 de março, restando duas rodadas para o fim da primeira fase. O Ituano ocupa a quarta e última colocação do Grupo C com dez pontos, um a menos do que o Mirassol. Os próximos adversários serão Ferroviária, em casa, e Santo André, fora.

Na Série C, o Ituano está no Grupo B, ao lado de Boa Esporte-MG, Brusque-SC, Criciúma-SC, Tombense-MG, Londrina-PR, São Bento-SP, São José-RS, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS.