Ituano repatria atacante que estava em rival do Paulistão e renova com zagueiro

Nesta terça-feira (23), o Galo de Ituno anunciou a chegada do atacante Marquinhos e a renovação com Sueliton

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 23 (AFI) - Focado na retomada do Paulistão e no inicio da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ituano segue se movimentando durante essa paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, para reforçar seu elenco. Nesta terça-feira (23) foram anunciados duas novidades: a repatriação do atacante Marquinho e a renovação de contrato com um dos líderes do elenco, o zagueiro Sueliton.

Marquinho, que depois do acesso na Série D do Campeonato Brasileiro onde marcou dois gols em 13 jogos, se transferiu para o Sport, onde fez parte do elenco na disputa da Série B de 2019. Neste primeiro semestre, ele estava atuando emprestado no Água Santa. No Netuno, o meia-atacante não conseguiu se firmar, tanto que em cinco jogos disputados, não conseguiu marcar nenhum gol e agora volta para Itu para retomar a boa fase em sua carreira.

Sueliton renovou com o Ituano até 2021
Sueliton renovou com o Ituano até 2021

Já Sueliton renovou contrato até o fim de 2021. Contratado para ser um dos pilares da defesa do Galo, ele mostrou bom futebol e foi titular em boa parte dos jogos do Ituano no Paulistão - ao todo oito partidas - e marcou um gol nesta temporada. Antes de jogar no futebol paulista, o defensor rodou por diversos clubes e chegou a atuar na Bolívia, onde estava antes de chegar ao rubro-negro.

TEMPORADA CHEIA
O Campeonato Paulista foi paralisado ao final da décima rodada, em 16 de março, restando duas rodadas para o fim da primeira fase. O Ituano ocupa a quarta e última colocação do Grupo C com dez pontos, um a menos do que o Mirassol. Os próximos adversários serão Ferroviária, em casa, e Santo André, fora.

Na Série C, o Ituano está no Grupo B, ao lado de Boa Esporte-MG, Brusque-SC, Criciúma-SC, Tombense-MG, Londrina-PR, São Bento-SP, São José-RS, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS.