Focado na Série C, Ituano renova com jovem volante até o fim de 2022

O atual contrato de Baralhas iria até o fim de julho, mas foi prorrogado até o final de 2022.

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 30 (AFI) - O Ituano segue trabalhando para ter um elenco forte na reta final do Paulistão e na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que ainda não tem data prevista para começar por conta da pandemia do novo coronavírus. Tanto que, nesta terça-feira (30), o Galo de Itu confirmou a renovação contratual do volante Baralhas.

O atual contrato do meio-campista iria até o fim de julho, mas foi prorrogado até o final de 2022. Aos 21 anos, o jogador é cria da base do Ituano. No time profissional, já fez 38 jogos e marcou dois gols. Neste meio tempo, foi emprestado pra o Red Bull, base do Athletico-PR e Guarani-SC.

Baralhas seguirá no Ituano até o fim de 2022
Baralhas seguirá no Ituano até o fim de 2022
Durante a paralisação por conta da pandemia, a diretoria do Galo de Itu já havia acertado as permanências de Sueliton, Pacheco, Gabriel Taliari, Breno Lopes e Paulinho Dias, além de Pacheco. Por outro lado, perdeu o zagueiro Ricardo Silva, o lateral Jonas e os atacantes Minho, Keké e Yago.

TEMPORADA DO GALO
Com o acesso à Série B do Brasileiro como grande prioridade da temporada, o Ituano aparece na quarta e última colocação do Grupo C, com dez pontos, estando ameaçado de rebaixamento à Série A2 do Paulista. A equipe de Itu aparece na frente de Botafogo e Ponte Preta.

Na Série C do Campeonato Brasileiro, o Ituano está no Grupo B, ao lado de Boa Esporte-MG, Brusque-SC, Criciúma-SC, Londrina-PR, São Bento-SP, São José-RS, Tombense-MG, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS.