Especial Interior: Elenco do Ituano passa por mudanças para escapar do rebaixamento

O Galo de Itu tem dez pontos e depende apenas de si nos últimos dois jogos para se manter na elite

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 28 (AFI) - Precisando de um milagre para se classificar às quartas de final, o Ituano se prepara para a retomada do Campeonato Paulista com apenas um pensamento: escapar do rebaixamento.

Sem confirmar nenhum tipo de corte em salários e aguardando o aval para retomar as atividades presenciais, o time de Itu anunciou a apenas a contratação do atacante Mateus Barbosa, ex-Vila Nova.

Três jogadores que estavam emprestados para outros clubes retornaram ao Novelli Júnior: o zagueiro Léo (ex-Criciúma) e os meias Guilherme (ex-Oeste) e Xavier (ex-Sertãozinho).

Ituano tem como principal objetivo escapar do rebaixamento
Ituano tem como principal objetivo escapar do rebaixamento
Além disso, a diretoria rubronegra conseguiu renovar com peças importantes do time comandado por Vinícius Bergantin: o lateral-esquerdo Breno Lopes, o volante Paulinho Dias e o meia Gabriel Taliari.

Por outro lado, o Ituano perdeu alguns jogadores que vinham atuando com Vinícius Bergantin: o zagueiro Ricardo Silva, o lateral-direito Jonas e os tacantes Minho, Keké e Yago.

"Essas mudanças já eram esperadas e vamos adequar o nosso planejamento", disse o técnico Vinícius Bergantin.

Na lanterna do Grupo C e em 13º lugar na classificação geral, o Ituano recebe a Ferroviária e encerra sua participação contra o Santo André, fora de casa.