Ituano se vê financeiramente preparado para superar paralisação no Paulistão

O clube suspendeu às atividades por conta da pandemia do coronavírus

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 17 (AFI) - O Ituano suspendeu suas modalidades após a paralisação do Campeonato Paulista. O clube ainda se vê financeiramente tranquilo para suportar esse momento de pandemia causada pelo coronavírus.

Ituano parou ás atividades. Foto: Miguel Schincariol
Ituano parou ás atividades. Foto: Miguel Schincariol
"O Ituano já suspendeu as atividades do profissional. Sobre as demais modalidades - temos 6 além do futebol -, que é gestão direta da Associação, já paralisamos todas por tempo indeterminado, inclusive treinamentos. Nessas modalidades temos um planejamento financeiro que nos dá tranquilidade para suportar as demandas geradas pela paralisação", falou o presidente Vinicius Guitti Moraes, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

"O Ituano tem uma parceria de gestão com uma empresa e o dia a dia do profissional será controlada por ela. Mas estamos conversando e vamos tomar outras providências administrativas", concluiu.

PAULISTÃO
O Ituano, assim como a maioria dos clubes, foi a favor da paralisação do Campeonato Paulista. O clube vem de um empate por 1 a 1 com o Corinthians e corre sérios riscos de rebaixamento. No entanto, ficou fora da zona da degola.