Exames de goleiro de clube do Paulistão não apontam coronavírus

No último domingo, Pegorari foi substituído por Edson que não decepcionou

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 16 (AFI) - O goleiro Pegorari passou dias de apreensão. O titular do Ituano perdeu treinos e ficou fora do empate, por 1 a 1, com o Corinthians pela décima rodada do Campeonato Paulista. Com uma forte gripe, Pegorari estava com suspeita de coronavírus, mas para alívio geral, os exames não apontaram nenhum vestígio da nova pandemia.

Revelado pelo Palmeiras, Pegorari tem passagens por Oeste, Bragantino, Guarani, Portuguesa, Linense e Botafogo, antes de desembarcar no Ituano em 2018. Ele fez parte da equipe que conquistou o acesso na Série D do Brasileiro.

No último domingo, Pegorari foi substituído por Edson que não decepcionou. Pelo contrário. O substituto jogou bem e colocou um grande ponto de interrogação na cabeça do técnico Vinicius Bergantin.

"Foi uma grande estreia. Quero agradecer ao Vinícius (técnico) e ao Ferreira (treinador de goleiros) pela confiança. Pude mostrar meu trabalho como disse aqui quando cheguei. Espero continuar ajudando o Ituano", analisou Edson.

Nada de coronavírus. (Foto: Divulgação)
Nada de coronavírus. (Foto: Divulgação)
SITUAÇÃO DELICADA!

O resultado deixou o Ituano com dez pontos, ainda na lanterna do Grupo C e no 13º lugar no geral que definirá os dois degolados. A zona de rebaixamento é aberta pelo Botafogo com oito pontos.

"Ponto importante e de peso. Vimos a rodada com outras equipes encostando e nós na beira da zona do rebaixamento. Fico orgulhoso de nossos jogadores que demonstraram em campo muita luta e espírito de guerreiros para conquistar este ponto importante aqui em Itaquera", disse o treinador.

"Nós sabíamos que íamos ter momentos de se defender bem, e outros momentos de contra-ataque. Pena que não aproveitamos melhor nossas chances. Tivemos boas situações e poderíamos ter saído daqui com uma vitória. Foi um ponto a ser valorizado pela gente", comentou Vinícius Bergantin.

O Paulistão foi paralisado por causa do coronavírus. Na volta, o Ituano receberá a Ferroviária no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 11ª rodada.