Paulistão: Confiante em boa campanha, Ituano analisa preparação para pegar Palmeiras

"Na pré-temporada conseguimos dar uma cara muito boa ao time", afirmou o técnico rubro-negro Vinicius Bergantin

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 21 (AFI) - Bicampeão estadual em 2002 e 2014 - sendo o único time a acabar com a hegemonia de títulos de Santos e Corinthians nos últimos dez anos -, o Ituano entra no Campeonato Paulista focado em fazer bonito mais uma vez. Com uma mescla entre remanescentes e reforços, o time de Vinicius Bergantin estreia nesta quarta-feira (22), contra o Palmeiras, em casa, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 19h15, ainda em busca da equipe ideal.

"Na pré-temporada conseguimos dar uma cara muito boa ao time, mas também entendemos que nunca dá para começar um campeonato 100%. Temos que ter muito equilíbrio para construir um caminho legal no Campeonato Paulista. Tivemos mudanças principalmente nos atacantes, continuamos só com o Gui Mendes e o Luizinho, mas agora temos que trabalhar para potencializar o nosso jogo. Entendemos que o campeonato está mais difícil, até pela qualidade dos adversários, mas vamos em busca dos nossos objetivos", disse o treinador.

MAIS OPINIÕES
Quem seguiu essa mesma linha foi o atacante Gui Mendes, destaque da campanha de acesso do Ituano na Série D com oito gols marcados. A equipe de Itu integra o Grupo C ao lado da Inter de Limeira, Mirassol e São Paulo.

"Minha expectativa é muito boa, não só para o paulista, mas o ano todo. Venho trabalhando forte para que esse temporada venha a ser uma das melhores da minha carreira e do clube. A preparação final está sendo muito boa. O nosso grupo de jogadores é forte onde todo mundo tenta ajudar o outro. E isso para um começo de campeonato é um ponto muito positivo", finalizou.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
ELENCO
O símbolo da equipe segue sendo o volante Corrêa, ex-Palmeiras. Ele também tem 39 anos. Fillipe Soutto, ex-Atlético Mineiro, também chama atenção. Tanto que ambos devem brigar pela titularidade no meio-campo.

QUEM JOGA?
O Galo de Itu deve entrar em campo com: Rodrigo; Peri, Ricardo Silva, Gualberto e Choco; Lucas Otávio, Rigo e Fellipe Souto; Anderson Aquino, Keké e Bil.

Mercado da Bola
Ituano-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Edson, Junior e Pegorari.

  • Laterais

    Breno Lopes, Jonas, Léo Duarte e Pacheco

  • Zagueiros

    Bernardo Schappo, Fellipe, Léo Rigo, Mateus, Ricardo Silva e Suéliton

  • Volantes

    Baralhas, Serrato, Fillipe Soutto e Corrêa

  • Meias

    Gabriel Taliari e Paulinho.

  • Atacantes

    Gui Mendes, Hugo Cabral, Keké, Luiz Paulo, Luizinho e Minho.

  • Técnico

    Vinicius Bergantin