Ituano perde meia-atacante que foi destaque na Série D para time europeu

Bassani está de malas prontas para vestir as cores do Roeselare, time da segunda divisão do Campeonato Belga

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 29 (AFI) - Após conquistar o tão sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2020, o Ituano sofreu uma grande baixa para a próxima temporada. Isso porque, o meia-atacante Bassani, uma das grandes revelações do clube nos últimos anos está de malas prontas para jogar na Europa. Seu destino é o Roeselare, time da segunda divisão do Campeonato Belga.

Ao todo, desde que foi revelado em 2013 e subiu para o time profissional, o meia-atacante fez 80 jogos, marcou dez gols e deu dez assistências. Com a camisa do time de Itu ele disputou entre muitos campeonatos, a elite do Paulistão e a Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Bassani está de malas prontas para vestir as cores  do Roeselare, time da segunda divisão do Campeonato Belga
Bassani está de malas prontas para vestir as cores do Roeselare, time da segunda divisão do Campeonato Belga
Como já acabou a Série D e não está participando da Copa Paulista, o Ituano só volta a campo em 2020, quando irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista Série A1.

QUEM VAI E QUEM FICA
Em processo de montagem do elenco, o Ituano renovou com os seguintes jogadores: Pegorari, Léo Rigo, Mateus, Pacheco, Corrêa e Gui Mendes. Por outro lado, Peri, Bassani, Angelotti, Claudinho e Marcelinho já deixaram o clube.