Série D: Futebol Sustentável empurra Ituano para vitória sobre Itabaiana-SE

Com o triunfo por 3 a 1, o Galo de Itu pode ser derrotado até por um gol de diferença para subir para a Série C de 2020

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 13 (AFI) - O Programa Futebol Sustentável deu mais uma prova de sucesso na tarde deste domingo. Afinal, 2.978 torcedores compareceram ao estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), e acompanharam a vitória por 3 a 1 do Ituano sobre o Itabaiana-SE, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O acesso será decidido no próximo sábado, dia 20, no Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE). Com o triunfo, o Galo de Itu pode ser derrotado até por um gol de diferença que ainda assim garante vaga na Série C de 2020. Do outro lado, o Tremendão precisa venceu por três gols para avançar direto - ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.

Foto: Divulgação / Ituano FC
Foto: Divulgação / Ituano FC
"Importante sempre ressaltar a figura do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que apoia fortemente os clubes do Interior. Muito bacana ver o Ituano solicitando nosso projeto mais uma vez, mostra a força do projeto. O Novelli Júnior estava pintado de vermelho e preto. Foi lindo demais. O acesso está perto!", contou o empresário Edivaldo Ferraz.

VAMO SUBIR, GALOOO!
A Federação Paulista de Futebol (FPF), através do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, está empenhada no acesso do Ituano. Prova disso é que, diante do Vitória-ES, nas oitavas; e do Itabaiana-SE, nas quartas; conseguiu levar o 'Sustenshow' para Itu.

"O "O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado", disse o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Edivaldo Ferraz (e) e Reinaldo Carneiro Bastos (d) comandam o Futebol Sustentável - Foto: Oscar Silva
Edivaldo Ferraz (e) e Reinaldo Carneiro Bastos (d) comandam o Futebol Sustentável - Foto: Oscar Silva
É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.

Desde 2016, o projeto já tirou mais de quase 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.