Série D: Ataque é esperança do Ituano para se classificar às quartas

Time pega o Vitória-ES neste sábado, em casa, para carimbar a vaga na próxima fase

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 05 (AFI) - O ataque do Ituano é o principal destaque da equipe nesta campanha da Série D do Campeonato Brasileiro. Por isso, mesmo após o 0 a 0 no primeiro jogo contra o Vitória-ES pelas oitavas de final, essa será a principal arma do time para conseguir a vaga.

“Nosso estilo é de tocar bem a bola. Conhecemos o nosso gramado e claro que no Novelli isso nos facilita. O time deles marca muito, defende bem e sai no contra-ataque. Vai ser um jogo difícil” disse o atacante Angelotti.

Gui Mendes é artilheiro com sete gols. (Foto: Divulgação)
Gui Mendes é artilheiro com sete gols. (Foto: Divulgação)
Sem poder contar com o capitão Correa, o técnico Vinicius Bergantin pode mexer na estrutura do time.

“Temos algumas opções boas. No elenco temos opções interessantes para mudar o jogo logo de início com a entrada de mais um meia, ou mais um atacante. É um jogo que precisamos fazer o gol. Temos três ou quatro opções para aumentar o nosso poder de fogo no jogo em casa".

Nos quatro jogos que fez no estádio Novelli Júnior, o Ituano marcou 8 gols, o que aumenta a esperança pela classificação para as quartas.

“Desde o começo da Série D já temos o pensamento que todo jogo é decisivo. Estamos concentrados e ligados em todos os jogos para que a gente saia vitorioso” lembrou o artilheiro do time com sete gols, Gui Mendes.

A diretoria do clube disponibilizou três mil ingressos para serem trocados por garrafas PET, através da campanha do Jogo da Sustentabilidade. As trocas são feitas no estádio Novelli Júnior e o jogo será neste sábado, às 19 horas.