Série D: Meia-atacante do Ituano crê em 'mentalidade boa' para buscar acesso

Claudinho foi o responsável pelo gol da classificação rubro-negra nas oitavas de final

por Federação Paulista (FPF)

Itu, SP, 10 (AFI) - O Ituano está a dois passos de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Herói da classificação às quartas de final diante do Vitória-ES, o meia-atacante Claudinho destaca a mentalidade do elenco rubro-negro para buscar o acesso na Série D diante do Itabaiana-SE.

Após ficar em desvantagem, o Ituano contou com gols do artilheiro Gui Mendes e do meia Claudinho para superar o Vitória.

“Nosso grupo tem uma mentalidade muito boa. Não vamos nos empolgar. Temos um grupo mesclado com jogadores experientes e jovens. O Vinicius (Bergantin) sabe trabalhar bem e vai nos manter com os pés no chão. Se perder a classificação na próxima fase de nada terá adiantado. Vamos manter a concentração para atingirmos o objetivo” afirmou Claudinho.

Claudinho foi o responsável pelo gol da classificação rubro-negra nas oitavas de final
Claudinho foi o responsável pelo gol da classificação rubro-negra nas oitavas de final
FEZ BONITO
Sem contar com Corrêa, Claudinho foi o responsável por assumir a cobrança de pênalti diante dos capixabas.

“É uma responsabilidade muito grande. Diferente dos últimos anos, estou me sentindo mais leve, com a cabeça mais focada. Com o passar do tempo você vai ganhando experiência. Fui feliz na cobrança, mas o batedor oficial é o Corrêa”, revelou o jogador.

VELHO DE CASA
Identificado com o clube de Itu, Claudinho já fez 30 jogos pelo clube na divisão nacional, números colecionados desde 2014.

“Participei em todos esses anos em busca do acesso e sempre bateu na trave. Agora faltam dois jogos. Se Deus quiser vamos conseguir colocar o Ituano na Série C, pois é o objetivo de todos”, completou Claudinho, autor de 14 gols com a camisa do Ituano.

O próximo compromisso rubro-negro está marcado para o sábado (13), às 16h, diante do Itabaiana-SE no Estádio Novelli Júnior, em Itu pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.