Série D: Único paulista classificado, Vinicius Bergantin analisa momento do Ituano

O treinador lamentou a ausência de outros clubes de São Paulo nas fases finais

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 24 (AFI) - O Ituano é a única equipe paulista classificada para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Depois de vencer a Caldense, o Galo de Itu terá pela frente o Vitória-ES e a missão de representar o estado de São Paulo na competição nacional.

A passagem de fase agradou o técnico Vinicius Bergantin, mas a ausências dos times paulistas foi encarado como fator negativo pelo comandante. Segundo Vinicius, seria importante ter clubes da região, principalmente em se tratando de equipes bem estruturadas como o Novorizontino e a Ferroviária, que ficaram pelo caminho.

“Não tenho vaidade de achar que só o Ituano tem que subir. Seria ótimo para o futebol paulista ter mais equipes nos campeonatos nacionais. É uma pena porque o futebol de São Paulo merece ter mais times nessas divisões”, concluiu.

A ausência destes clubes mostra também a força da competição. De acordo com o treinador, o campeonato vem sendo bastante acirrado e tende a ficar ainda mais disputado nas fases seguintes.

“Vem sendo um campeonato difícil demais. Conquistamos a classificação em um grupo muito disputado, mas tivemos desempenhos muito sólidos. Contra Caldense tivemos dois jogos de alto nível que exigiram o máximo de nossa concentração, do nosso entendimento do adversário e temos que saber que vai ser dessa forma a partir de agora”, explicou.

Diante do Vitória-ES, na próxima fase, o técnico não espera encontrar facilidade, pelo contrário, Vinicius projeta um grande confronto e espera que a equipe consiga continuar desempenhando aquilo que vem fazendo.

“Demos mais um passo importante dentro da competição. O Vitória-ES tirou o Brasiliense, que foi um time que tivemos dificuldades, então sabemos que vão ser mais dois jogos dificílimos. Respeitamos bastante, mas temos que saber jogar esse perfil de mata-mata”, finalizou.