Série D: Técnico do Ituano valoriza campanha rubro-negra e foca na 2ª fase

Próximo compromisso do clube de Itu será diante da Caldense-MG

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 10 (AFI) - O Ituano é mais um dos representantes paulistas na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O time rubro-negro avançou como segundo colocado do Grupo A13, com 11 pontos, e agora encara a Caldense-MG.

Durante a primeira fase, o Ituano chegou a liderar o Grupo A13 durante quase toda a campanha, mas com a derrota na última derrota para a URT-MG, os rubro-negros encerraram a sua participação como segundo mais bem colocado da chave, com 11 pontos, um abaixo do Brasiliense-DF.

Técnico do Ituano valoriza campanha rubro-negra e foca na 2ª fase
Técnico do Ituano valoriza campanha rubro-negra e foca na 2ª fase
“Nós tínhamos alguns desfalques, mas confiamos no nosso elenco. Acho que não nos adaptamos ao jogo. Não ganhamos a primeira e nem a segunda bola e isso foi dando muita força para o URT. Quando você não oferece nenhuma resistência fica bom para qualquer adversário e horrível para a gente”, analisou o técnico Vinicius Bergantin.

NOVO DESAFIO
O adversário na segunda fase será a Caldense, líder do Grupo A12.

“Este campeonato é muito disputado e difícil. A Caldense fez uma excelente primeira fase. Respeitamos muito o time deles só que também valorizamos a nossa campanha. Sabemos que temos força e qualidade para chegarmos longe no campeonato que é a nossa ambição”, afirmou Vinicius Bergantin.

As datas e horários dos confrontos contra a Caldense pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D ainda serão divulgadas pela CBF.