Série D: Técnico do Ituano comemora classificação mas foca em manter a ponta

Vinicius Bergantin exaltou o trabalho do grupo rubro-negro após a goleada sobre o Serra-ES

por Federação Paulista (FPF)

Itu, SP, 05 (AFI) - Com a goleada diante do Serra-ES no último final de semana, o Ituano garantiu a classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D e o técnico Vinicius Bergantin comemorou a vaga e exaltou o trabalho do grupo rubro-negro que busca encerrar a primeira fase na liderança do Grupo A13.

“Muito contente por ter alcançado o primeiro objetivo (classificação). Sabíamos que o Serra tinha a vitória como o único resultado que os mantinham vivos na competição e a gente tinha quase como que obrigação a vitória por estarmos jogando em casa. Encaramos de forma muito boa e praticamente definimos o jogo no primeiro tempo”, analisou a vitória por 4 a 0 diante do Serra-ES no último final de semana.

O triunfo diante dos cariocas deixou o Ituano na primeira colocação do Grupo A13 com 11 pontos
O triunfo diante dos cariocas deixou o Ituano na primeira colocação do Grupo A13 com 11 pontos
O triunfo diante dos cariocas deixou o Ituano na primeira colocação do Grupo A13 com 11 pontos, dois a frente do vice-líder Brasiliense-DF. URT-MG, com três, e Serra-ES, com dois pontos, completam a chave.

“Agora a gente quer concretizar o primeiro lugar. Vai ser um jogo difícil contra a URT, já desclassificado. A princípio, teremos as trocas pelos cartões. E será até um desafio para mim. Porque será uma formação diferente e provavelmente com jogadores que não iniciaram uma partida ainda” disse Vinicius Bergantin em relação ao confronto contra a URT.

CHANCE PARA TODOS
Já classificado, Bergantin será obrigado a promover mudanças na partida diante dos mineiros e o treinador falou sobre a importância de contar com peças que não vinham atuando com frequência.

“Temos um elenco para rodar. Sempre bato na tecla que a gente não tem uma equipe dos 11 ideais, mas sim do elenco ideal. Será uma semana diferente e produtiva para a gente ter mais uma variação de escalação e sistema de jogo também”, completou.

Ituano e URT-MG se enfrentam no domingo (9), às 18h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.