Série D: 'Jogo equilibrado' é a arma do Ituano para a sequência da competição

Rubro-Negro tem um dos melhores ataque e uma das defesas menos vazadas do torneio

por Federação Paulista (FPF)

Itu, SP, 07 (AFI) - Já classificado à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Ituano aposta no equilíbrio do desempenho para seguir com a boa campanha na competição. Além de ter um dos ataques mais produtivos, o sistema defensivo também aparece entre os melhores do torneio.

Com 11 pontos, o Ituano garantiu a classificação à segunda fase com uma rodada de antecedência. A campanha ainda é marcada pelo quinto melhor ataque dentre os 68 times participantes, além de ter sofrido apenas dois gols, sendo superado apenas América-RN, Jacuipense-BA e Caldense-MG.

'Jogo equilibrado' é a arma do Ituano para a sequência da competição
'Jogo equilibrado' é a arma do Ituano para a sequência da competição
“Isso é um trabalho de todo o grupo. Tanto a defesa, onde a marcação começa lá na frente, quanto o ataque, que se for perceber, começa lá de trás. A gente procura sempre sair jogando com qualidade. É um sistema onde um ajuda o outro”, explicou o zagueiro Leo Rigo, que esteve em campo nas cinco partidas da Série D.

ÚLTIMA RODADA
O Ituano irá encarar a URT-MG na última rodada da primeira fase e o rubro-negro depende apenas de si para encerrar a primeira fase na liderança do Grupo A13, já que o vice-líder Brasiliense-DF aparece com nove.

“A gente vai viajar para lá para continuar na liderança. Por isso que não tomar gol lá vai ser muito importante, por causa do saldo de gols. Vamos ver o que o Vinicius vai armar para buscarmos a vitória”, completou o defensor.

A equipe de Itu encerra a sua participação na primeira fase no domingo (9), às 18h, diante da URT-MG no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.