Série D: Ituano oficializa novo gestor para o lugar de Juninho Paulista

Trata-se de Paulo Silvestri, que era co-gestor e agora assume a função com o objetivo de levar o Galo à Série C do Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 22 (AFI) - Duas semanas após a saída de Juninho Paulista que deixou o clube para assumir o cargo de diretor de desenvolvimento de futebol da CBF, o Ituano confirmou nessa segunda-feira (22) seu novo gestor para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do administrador de empresas Paulo Silvestri, que era co-gestor e agora assume a função com o objetivo de levar o Galo à Série C.

Silvestri está no Ituano desde 2013, já que é um dos sócios da empresa que assumiu o clube do interior em meados de 2009, ao lado de Juninho. Em sua apresentação, que foi realizada em uma coletiva de imprensa, falou sobre a missão de substituir o antigo gestor e em manter a base da equipe que trabalha no Ituano e ajuda no dia-dia.

Ituano oficializa novo gestor para o lugar de Juninho Paulista
Ituano oficializa novo gestor para o lugar de Juninho Paulista
"A pessoa do Juninho atleta, gestor, campeão do mundo, personalidade admirada no mundo do futebol, é insubstituível. O que farei é dar continuidade à linha de trabalho que foi implantada por ele durante estes 10 anos. As pessoas que fazem parte do Ituano, em seus diversos setores, vão continuar trabalhando com muita energia e determinação. Meu desafio é manter o nível de organização e performance do Ituano, assegurando continuidade e as melhores condições possíveis de trabalho. Nosso elenco já está formado e a meta é clara, chegar à Série C em 2019", disse o novo gestor durante a apresentação.

SÉRIE D
O Ituano estreia no sábado, dia 4 de maio, às 16h, contra o URT, no estádio Novelli Jr., em Itu.Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves - os campeões de cada um deles mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020.

A Série D começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.