Aos 17 anos, Martinelli encanta adversários e é multi-premiado no Paulistão

Apesar de ter ganho inúmeros prêmios, o jovem não esteve na cerimônia de premiação pois está em viagem a Europa, onde define seu futuro

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) - Celeiro de craques, o interior paulista presenteou o futebol brasileiro com mais uma jóia em 2019. Gabriel Teodoro Martinelli, mais conhecido apenas pelo último sobrenome, encantou os torcedores e deu muito trabalho aos adversários vestindo a camisa do Ituano no Paulistão Sicredi 2019. Detalhe: com apenas 17 anos.

Aos 17 anos, Martinelli encanta adversários e é multi-premiado no Paulistão
Aos 17 anos, Martinelli encanta adversários e é multi-premiado no Paulistão
Nascido em 18 de junho de 2001, em Guarulhos, o atleta se mudou para Itu com a família. O Ituano foi uma opção pessoal do jovem, que já chamava a atenção desde cedo, passando por períodos de treinamento no Manchester United e Barcelona. No profissional desde 2018, quando fez sua estreia no Troféu do Interior, ele já mostrou potencial na disputa da Copa São Paulo de 2019, quando marcou seis gols.

Integrado ao profissional, Martinelli ganhou a posição na terceira rodada, quando marcou seu primeiro gol na competição. Permaneceu titular até a eliminação nas quartas de final, para o São Paulo, marcando mais seis vezes e ficando a apenas um de ser o artilheiro mais jovem do Campeonato Paulista desde Pelé.

Mesmo sem a artilharia, o jogador, que ainda deu três assistências, foi lembrado por técnicos e capitães adversários como um dos melhores atacantes do torneio, Melhor Jogador do Interior e Revelação, levando a melhor sobre Antony (São Paulo).