Gigante inglês prepara oferta para tirar revelação do Ituano

O Arsenal enviou um olheiro para assistir Martinelli no confronto contra o Palmeiras há duas semanas

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 13 (AFI) - Martinelli dificilmente vai continuar no Ituano após o Campeonato Paulista. Apesar do interesse de grandes clubes brasileiros, o destino do atacante de apenas 17 anos deve ser a Europa. Mais precisamente a Inglaterra. O Arsenal prepara uma oferta para tirar o jogador do Galo de Itu.

Apesar de ter sido promovido ao elenco profissional no ano passado, Martinelli chamou a atenção em janeiro de 2019 ao marcar seis gols em quatro jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O bom futebol seguiu sendo apresentado no Paulistão, onde tem quatro gols em dez partidas.

As boas atuações despertaram interesse de grandes clubes brasileiros, como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro. Todos eles, porém, ficaram espantados com a pedida da diretoria do Ituano: R$ 21 milhões por 50% dos direitos econômicos de Martinelli.

O destino do atacante Martinelli no segundo semestre por ser o poderoso Arsenal
O destino do atacante Martinelli no segundo semestre por ser o poderoso Arsenal
FORA DO BRASIL?

No entanto, o destino do atacante deve ser fora do país. Há quase duas semanas, o Arsenal enviou um dos seus principais olheiros - Everton Gushiken - para acompanhar Martinelli no jogo do Ituano contra o Palmeiras. A revelação passou em branco, mas parece ter agradado.

Por isso, os Gunners preparam uma oferta de R$ 33,5 milhões para tirá-lo do Ituano depois do Paulistão. Watford e Crystal Palace seriam os outros ingleses interessados. Como também possui nacionalidade italiana, Martinelli não contaria como jogador estrangeiro.

Em fevereiro, o atacante foi questionado sobre seu futuro e disse que recebeu algumas sondagens, mas que está tudo nas mãos do empresário. Além disso, Martinelli garantiu que só vai pensar em uma possível saída após o Paulistão.