Copa Paulista: Técnico do Ituano fala sobre aposta na base e expectativa pra estreia

Vinicius Bergantin espera ir longe na competição, mesmo com o time tendo apostado na juventude

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 07 (AFI) – Após folgar na primeira rodada, o Ituano fará sua estreia na Copa Paulista nesta quarta-feira, diante do Nacional. Para o técnico do Galo, Vinicius Bergantin, apesar de estar apostando nas categorias de base, a equipe de Itu espera ir longe na competição.

“Claro que temos ambição de chegar o mais longe possível como foi em 2015 quando chegamos à final. Mas não podemos deixar de considerar a realidade atual. Há vários jogadores emprestados e temos que dar oportunidades para os jovens com qualidade que estouraram a idade neste ano. Este é o DNA do clube nos últimos anos. Quero dar a experiência para estes jogadores de viverem uma competição profissional que é diferente da base” afirma Vinicius Bergantin.

O elenco do Ituano para a Copa Paulista conta com dois terços de jogadores formados nas categorias de base do clube. Há também nomes que foram contratados e o técnico do Galo falou sobre os atletas.

Bergantim treinou as categorias sub-17 e sub-20 do Ituano (Foto: Miguel Schincariol/ Ituano FC)
Bergantim treinou as categorias sub-17 e sub-20 do Ituano (Foto: Miguel Schincariol/ Ituano FC)

“A ideia é dar oportunidade para jogador de qualidade que por um motivo ou outro ficaram fora do mercado. Seria uma outra chance como tantos aproveitaram no Ituano como o goleiro Vágner, Rafael Silva, Esquerdinha e mais recentemente o Morato e o lateral Arnaldo”, disse o treinador.

O treinador do Ituano também falou sobre o primeiro adversário da competição, o Nacional. Os clubes se enfrentam no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, nesta quarta-feira, às 15h.

“Quando você passa defronte ao estádio Nicolau Alayon, antigo, e de madeira, dá um charme especial. Você se lembra dos clubes tradicionais do futebol paulista. Eu me lembro de ter jogado lá pelo Ituano várias vezes ainda pela base. Nos últimos anos o Nacional tem feito boas campanhas e aos poucos estão voltando e se organizando. Será um jogo interessante”, diz Bergantin.

 
 
" />