Copa Paulista: Focado na estreia, Ituano apresenta dupla ofensiva com ex-São Bernardo

Meia Matheus Souza e atacante Marcos Paulo já estão a disposição do técnico Vinicius Bergantin para o jogo dessa quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 08 (AFI) - O Ituano estreia nessa quarta-feira na Copa Paulista diante do Nacional fora de casa e o técnico Vinícius Bergantin poderá contar com duas novidades para escalar a equipe. Isso por que o meia Matheus Souza e o atacante Marcos Paulo foram apresentados e como já estão regularizados, estão a disposição e devem ficar como opções para o comandante no segundo tempo do duelo.

“São jogadores que foram avaliados por mim e pelo Juninho Paulista. São atletas que poderão fazer parte do elenco para o Campeonato Paulista. Claro que terão que corresponder dentro da performance que nós imaginamos. A ideia é captar jogadores como foram recentemente o Morato, Arnaldo, e principalmente na Copa Paulista em 2013 quando vieram Vagner, Paulinho, Rafael Silva, Esquerdinha entre outros” explicou o técnico Vinicius Bergantin. Nos próximos dias vão chegar outros reforços para a Copa Paulista.

Meia Matheus Souza e atacante Marcos Paulo já estão a disposição do técnico Vinicius Bergantin para o jogo dessa quarta-feira
Meia Matheus Souza e atacante Marcos Paulo já estão a disposição do técnico Vinicius Bergantin para o jogo dessa quarta-feira
MAIS SOBRE O MEIA
Matheus Souza, tem 22 anos e é natural de Teresina (PI). Ele começou na base do Grêmio Barueri e foi profissionalizado pela Caldense, onde estava atuando desde então. O jogador se mostrou feliz em ter a primeira oportunidade no futebol paulista.

“Quero fazer um bom trabalho aqui no Ituano e aproveitar as oportunidades. O futebol paulista é sempre uma grande vitrine no futebol brasileiro. Lá em Minas todos querem jogar no futebol paulista. Quero retribuir a confiança que o Ituano depositou em mim” comentou Matheus Souza que falou sobre suas características.

“Sou meia e gosto de jogar em velocidade com boa arrancada e finalizar para o gol. Gosto também de dar a assistência para os companheiros melhor colocados marcar os gols” explicou Matheus Souza.

MAIS SOBRE O ATACANTE
Já Marcos Paulo é atacante e completa 21 anos no próximo dia 14 de agosto. Natural de Goiânia, iniciou na base do Vila Nova e jogou no primeiro semestre no São Bernardo.Como estava jogando no futebol paulista, Marcos Paulo chega fazendo elogios ao novo clube.

“O Ituano é um clube muito reconhecido e valorizado. Recentemente campeão Paulista. É uma oportunidade para todos. Não só para nós que estamos chegando agora, mas também para os garotos que estão subindo. Esta Copa Paulista é um bom teste. Vamos fazer o máximo para fazer um bom campeonato e aproveitar esta oportunidade. Esta é a nossa expectativa” comentou o atacante Marcos Paulo que jogou com o volante Ewerton, revelado na base do Ituano e deu todas as informações do clube.

“Ele me falou muito bem do clube. Falou sobre a estrutura e como funciona o Ituano. Contou também a história do título de 2014. Falou da cidade e das pessoas. Isso foi muito bom para mim, porque assim eu chego ao clube já sabendo das características e com boas referências. Ele só falou coisas boas do Ituano e de Itu” contou Marcos Paulo.

O atacante Marcos Paulo também falou como gosta de jogar. “O torcedor pode esperar bastante garra, movimentação. Não fico só parado lá na frente. Venho ajudar ali no meio. Gosto de vir de trás com a bola dominada. E também sei receber a bola ali na frente. Acredito que vou poder ajudar o Ituano nesta competição” afirmou Marcos Paulo

 
 
" />