Aclamado cidadão de Itu, Profº José Teixeira também será homenageado pelo Ituano

Profº José Teixeira foi o técnico do Ituano no primeiro acesso à elite paulista da história do Galo

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 24 (AFI) - O Profº José Teixeira, no final da década de 80, fez a alegria da população de Itu e dos torcedores do Ituano ao conquistar o primeiro acesso da história do Galo à elite do Campeonato Paulista. Aproveitando os festejos de 70 anos de fundação do Ituano, o Profº José Teixeira foi aclamado cidadão de Itu na última terça-feira e, nesta noite, será homenageado pelo próprio clube.

Entre às 17 horas e 22 horas, o Estádio Novelli Júnior contará com diversos eventos, além das presenças confirmadas dos craques Ademir da Guia, Amoroso, Careca, Vitor, Ronaldão, Doriva, Correa, Adhemar e Basilio. A abertura terá show sertanejo do cantor Gustavo Brenny. Após os jogos das crianças da SEME e dos sócios torcedores, o Profº José Teixeira será homenageado às 19h30.

"Fico muito feliz por esse carinho de todos aqui em Itu. É bom ser lembrado ainda em vida e receber todas essas homenagens. Aquele acesso, de fato, foi importante para mim, para o clube e para a cidade de Itu. Só tenho a agradecer todos eles", disse Teixeira ao site Grande Área.

Para quem não sabe, Profº José Teixeira foi o técnico do Ituano no primeiro acesso à elite paulista da história do Galo. O Ituano goleou a Francana, por 5 a 1, em 3 de dezembro de 1989 e garantiu sua ida à elite do Paulistão. Naquela época, o Ituano Futebol Clube ainda era chamado de Ferroviário Atlético Ituano (FAI).

Após a homenagem, os festejos continuarão no Novelli Júnior com o jogo dos Campeões Paulistas de 2002 e amigos do Juninho Paulista, também terá novo show sertanejo com a dupla Deuber e Leandro e, no encerramento às 22 horas, haverá sorteio de prêmios: uma moto, camisas do Ituano, kits Schin e kits Pantera.