Série D: Após chegadas e partidas, Ituano está pronto para a estreia no Brasileiro

O atacante Ronaldo projeta artilharia da campeonato e é esperança do Galo de Itu para acesso

por Agência Futebol Interior

Itú, SP, 19 (AFI) - Com 11 reforços apresentados para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e vários remanescentes do título do Troféu do Interior do Campeonato Paulista, o Ituano está pronto para a estreia no campeonato nacional. Neste domingo, o Galo de Itu joga contra o São José, às 16h, no Novelli Júnior. Um dos remanescentes, o atacante Ronaldo espera ajudar o time de Itu a cumprir o dever e chegar no fim da temporada com acesso garantido.

"Temos um novo objetivo e estamos completamente focados na série D do Campeonato Brasileiro para conquistar o acesso. Fizemos um bom Torneio do Interior, porém temos pela frente uma competição completamente diferente", afirmou o atacante.

No Grupo A17, o Ituano ainda enfrentará o Metropolitano, de Santa Catarina, e o PSTC, do Paraná, em turno e returno. Vice-artilheiro da Copa do Brasil de 2015, com seis gols, Ronaldo também projeta a artilharia da Série D. Para isso, o atacante de 26 anos espera não sofrer novamente com as lesões. No começo do ano, ele perdeu quase dois meses e boa parte do Paulista devido a uma fratura.

Ronaldo fez 22 jogos como titular e tem 11 gols marcados pelo Galo de Itu (Foto: Miguel Schincariol/ Ituano FC)
Ronaldo fez 22 jogos como titular e tem 11 gols marcados pelo Galo de Itu (Foto: Miguel Schincariol/ Ituano FC)
"Minha primeira meta para o restante da temporada é não me lesionar novamente. Espero ter a sequencia que havia planejado para jogar o campeonato inteiro e fazer gols. É o que se espera de todo atacante. Então quero ajudar o Ituano marcando gols e brigar pela artilharia da competição", diz.

Com a camisa do Ituano, Ronaldo fez 22 jogos como titular e tem 11 gols marcados -- média de um gol a cada dois jogos. Com o bom retrospecto, tornou-se uma referência no ataque do Galo e a esperança do time comandado pelo técnico Roque Júnior.

"O clima aqui no Ituano está o melhor possível. Estamos trabalhando muito a parte técnica e tática com o professor Roque Junior. Além disso, a parte física foi bem exigida nas últimas semanas para chegarmos preparados para a disputa do Brasileiro", finaliza Ronaldo.

MUDANÇAS E TIME PRONTO PARA ESTREIA
Diante da perda de importantes jogadores que formavam o time titular, a diretoria do time, encabassada por Juninho Paulista, agiu rápido e remontou o seu elenco. Em 15 dias, chegaram o goleiro Oliveira (ex-Novorizontino), o lateral-dereito Rafael Cruz (ex-Aparecidense), os zagueiros Eli Sabiá (ex-Sertãozinho) e Alison (ex-América-MG), o laterl esquerdo Alison (ex-Vila Nova).

Além dos meias Jô (ex-URT-MG), Maicon Douglas (ex-Noroeste), Bruno (ex-CRB) e Pedro Henrique (ex-Cianorte). Pingo (ex-Resende-RJ) e Everton Ramos (ex-Taubaté) chegam para formar o ataque. Tanto que muitos desses novos jogadores, já serão titular nesse final de semana. Dos remanescentes, continuam entre os titulares, os meias Rodrigo Bassani e Guly e o atacante Ronaldo.

Até por conta disso, com todas as mudanças no elenco, o técnico Roque Júnior deve mandar o Ituano a campo com a seguinte formação: Oliveira; Rafael Cruz, Eli Sabiá, Alison e Jonathan; Maicon Douglas, Jô, Rodrigo Bassani e Guly (Pingo); Ronaldo e Everton Ramos.