Arrogante e prepotente: Ituano acerta com Roque Júnior, treinador com a cara do clube

O técnico com passagem desastrosa pelo XV de Piracicaba chega para substituir Tarcísio Pugliese

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 08 (AFI) - Depois da saída do técnico Tarcísio Pugliese, na tarde desta quarta feira, o Ituano já definiu o substituto para o restante do Campeonato Paulista. Trata-se de Roque Júnior, ex-companheiro do presidente do clube Juninho Paulista na Seleção Brasileira e que, em 2015, teve uma passagem desastrosa pelo XV de Piracicaba.

Roque Júnior: passagem desastrosa pelo XV de Piracicaba
Roque Júnior: passagem desastrosa pelo XV de Piracicaba

No Nhô Quim, teve cinco derrotas em seis partidas no comando do clube e, caso continuasse, fatalmente o XV seria rebaixado no Campeonato Paulista. Na ocasião, o XV trouxe Toninho Cecílio para o seu lugar e a equipe acabou crescendo de produção a ponto de se classificar para a segunda fase.

Roque Júnior chega ao Ituano com a cara do clube: arrogância, prepotência e muita metidez.

Zagueiro que marcou época em clubes como Palmeiras, Milan e Bayer Leverkusen, Roque Júnior se aventurou como treinador apenas no XV de Piracicaba e não conseguiu mostrar qualidade para que o presidente Juninho Paulista voltasse a apostar em seu trabalho.

RECUPERAÇÃO
A missão do novo técnico será evitar o rebaixamento do Ituano no Paulistão. O time faz campanha regular, com oito pontos, e na 10.ª posição da classificação geral. No Grupo A, porém, ocupa a quarta e última posição.

Na última rodada, o Galo de Itu perdeu em casa para a Ponte Preta, por 1 a 0. Agora vai tentar a reabilitação diante do Mirassol, no campo deste, no próximo final de semana. O Mirassol também busca a recuperação, porque perdeu nas últimas duas rodadas. Para o Corinthians, por 3 a 2, em casa, e depois fora para o Botafogo, por 3 a 1, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

 
 
" />